Carregando

Buscar

Futebol

Entenda os motivos para Flamengo e Amazon assinarem parceria

Compartilhe

O Flamengo anunciou essa semana a saída de seu patrocinador master, o banco virtual ”BS2”. Diversos jornais apontaram a empresa americana ”’Amazon” como próxima marca a patrocinar o Rubro-Negro. Devido aos números do time carioca nas redes sociais, fica fácil entender o motivo.

Por que é bom para o Flamengo?

O clube vê um aumento com relação ao patrocínio anterior. O banco pagou 15 milhões ao time da Gávea por 1 ano de contrato e mais R$ 10,00 por conta aberta no banco.

A Amazon chegaria com valores muito mais impactantes. De acordo com o ”Uol Esporte”, a empresa oferecerá um valor que gira em torno de 40 milhões de reais. Este seria o segundo maior patrocínio do futebol nacional, atrás apenas do Palmeiras com a ”Crefisa”,que investe cerca de 100 milhões anuais no Alviverde .

João Felix

Por que é bom para a Amazon?

O Flamengo é uma grande vitrine do futebol brasileiro e também da América do Sul. Isso faz com que muitas empresas de renome internacional queiram investir no clube como forma de expandir sua marca para novos mercados. É o que a Amazon irá fazer caso confirme o patrocínio. A empresa tem os serviços de comércio eletrônico e streaming como principais setores. 

O Rubro-Negro possui um fator muito atrativo para negócios que atuam on-line. O clube é o 1º da América em interações nas redes sociais e o 5º do mundo.

Em destaque