Carregando

Buscar

Futebol

Copa da Inglaterra define data da final

Compartilhe

A Federação Inglesa de Futebol anunciou o calendário para a retomada da Copa da Inglaterra, onde a final da competição será disputada no dia 1º de agosto. Na última quinta-feira, foi oficializado que o Campeonato Inglês também voltará, com o primeiro jogo em 17 de junho.

A ideia da Federação é que a Copa da Inglaterra, torneio de clubes mais antigo do mundo, dispute as rodadas finais em cinco datas: quartas de final em 27 e 28 de junho, semifinal em 18 e 19 de julho e a grande final no primeiro dia de agosto, tradicionalmente jogada em Wembley. Inicialmente, os jogos das quartas de final seriam jogados no dia 9 de março. Com a pandemia do coronavírus, os jogos foram suspensos na Inglaterra em todos os níveis.

Taça da Copa da Inglaterra. Foto: Divulgação/FA Cup

O atual campeão Manchester City joga fora de casa contra o Newcastle United, possível novo rico da Inglaterra. Os dois times de Londres vão encarar seus adversários também fora de casa: o Arsenal encara o Sheffield United enquanto o Chelsea viaja para jogar com o Leicester. O Norwich City recebe o Manchester United.

Tags

Em destaque