Carregando

Buscar

Futebol

Van Gaal detona diretoria do Manchester United: “Fatura milhões e não compra quem precisa”

Compartilhe

O ex-técnico do Manchester United, Louis Van Gaal, concedeu uma entrevista ao jornal holandês “Voetbal International” e relembrou a época que treinou o time inglês, entre 2014 e 2016.

Gaal revelou que foi a Old Trafford para comandar uma equipe “sem qualidade para ser campeã”, diferentemente da que foi prometida no contrato. Segundo ele, a média de idade era alta e a diretoria investiu em outros jogadores, não os que foi solicitado.

Van Gaal treinou o United entre 2014 e 2016 - Foto: Getty Images

“O Manchester United não tinha qualidade para ser campeão e tinha uma equipe envelhecida: dez jogadores tinham mais de 30 anos e cinco com mais de 35 anos. Eu disse a eles que era preciso rejuvenescer o time e quais eram os jogadores que queria. Não tive sequer um dos que pedi. Não esperava isto do clube mais rico do mundo com uma faturação de 600 milhões “, desabafou.

Ainda acrescentou: “Contratar a sétima ou oitava escolha de uma lista ao invés da primeira e ainda pagar mais do que era exigido…. Depois, o treinador é julgado e condenado”.

João Felix

O Manchester United foi o último clube treinado por Louis Van Gaal. Segundo o holandês, foi a sua maior conquista na carreira, embora tenha sido demitido ao fim de dois dos três anos de contrato e após ter vencido a Taça da Inglaterra, em 2016.

“Apesar dessas deceções, o Manchester United venceu a Taça de Inglaterra. O Manchester United foi, realmente, a maior conquista da minha carreira”, concluiu. 

Em destaque