Carregando

Buscar

Futebol

Ricardo Oliveira é sondado por Santos e Athletico

Compartilhe

Desde a chegada do argentino Jorge Sampaoli ao Atlético-MG, alguns medalhões do elenco alvinegro mineiro foram avisados que não fazem parte dos planos do treinador, que pretende mudar o perfil do plantel, rejuvenescendo o time. Um dos jogadores mais experientes, Ricardo Oliveira está com os dias contados em Minas Gerais e mesmo com 40 anos de idade chama a atenção de grandes clubes brasileiros.

De acordo com o site “Uol”, Athletico e Santos, ambos disputando a Libertadores da América, demonstraram interesse no ex-atacante do Milan e da Seleção Brasileira. Caso acertasse com o clube da Vila Belmiro, Ricardo iniciaria sua terceira passagem pelo alvinegro praiano, onde atuou em 2003, e depois entre 2015 e 2017. Um dos grandes empecilhos, no entanto, é a proibição imposta pela Fifa ao Santos de inscrever novos jogadores, por conta de uma dívida com o Hamburgo-ALE pelo zagueiro Cléber Reis.

Ricardo Oliveira comemorando gol pelo Santos. Foto: Reprodução/Internet
João Felix

Já o Athletico enxerga no atacante do Galo uma ótima reposição à saída de seu camisa nove, o argentino Marco Rúben, que deixou o clube da Arena da Baixada no início da temporada. A intenção do rubro-negro paranaense é fazer um contrato de produtividade com Ricardo Oliveira até o fim do ano.

Revelado pela Portuguesa, o atacante tem passagens por Valencia-ESP, Betis-ESP, Zaragoza-ESP, Milan-ITA, Al Jazira-UAE, Al Wasl-UAE, São Paulo e Atlético-MG. Pelo clube mineiro foram 72 jogos oficiais, tendo marcado 20 gols e distribuído 9 assistências.

Tags

Em destaque