Carregando

Buscar

Futebol

PSG desbanca Juventus e está entre os dez times mais valiosos da Europa

Compartilhe

O PSG está entre os dez times mais valiosos da Europa. Nesta quinta-feira, a consultoria financeira KPMG divulgou o quinto relatório anual e o time de Paris subiu duas posições no ranking em relação ao último estudo, desbancando a Juventus e o Arsenal. A avaliação agora do clube é de 1,9 bilhão de euros.

O Real Madrid segue no topo da lista avaliado no valor de 3,478 bilhões de euros, seguido pelo Manchester United (3,342 bilhões de euros). O Barcelona agora ocupa o terceiro lugar, com 3,193 bilhões de euros, após ultrapassar o Bayern de Munique, avaliado em 2,878 milhões de euros.

Foto: Reprodução/Twitter

Confira o top 10 dos times mais valiosos (valores em bilhões de euros)

1. Real Madrid – 3,478 
2. Manchester United – 3,342
3. Barcelona – 3,193
4. Bayern – 2,878
5. Liverpool – 2,658
6. Manchester City – 2,606
7. Chelsea – 2,218
8. Tottenham – 2,067
9. Paris Saint-Germain – 1,911
10. Arsenal – 1,852

A lista com 32 clubes é dominada pelos cinco grandes clubes dos campeonatos da Europa (França, Espanha, Inglaterra, Itália e Alemanha) e tem apenas cinco exceções: Porto, Benfica, Ajax,  Galatasaray e Besiktas. 

O relatório analisa as últimas demonstrações financeiras disponíveis dos clubes antes da crise ocasionada pelo novo coronavírus, levando em conta cinco métricas específicas do futebol: lucro, potencial esportivo, popularidade, direitos de transmissão e propriedade do estádio. No entanto, o cenário deve ser alterado no período pós-pandemia, segundo informações da KPMG.

João Felix

O conselheiro responsável pela prática de esportes da empresa na Espanha enalteceu o campeonato local e disse que está ao lado do Inglês como referência mundial. Isto poque, no ranking, há outros cinco clubes espanhóis – Atlético de Madrid, Valencia, Sevilha, Athletic Bilbao e Villarreal. 

“A competição espanhola, com seis clubes entre os 32 maiores nomes, é, junto com a Premier League, uma referência ao futebol europeu e mundial”.

Tags

Em destaque