Carregando

Buscar

Futebol

Futebol volta, e jornal francês critica fim da Ligue 1: “Somos idiotas?”

Compartilhe

A Bundesliga já está rolando, e a bola vai voltar a rolar na Premier League, La Liga e Serie A. Dos cinco grandes campeonatos nacionais na Europa, apenas o Francês está encerrado, e a edição de sexta-feira do “L’Equipe” faz uma dura crítica à Ligue de Football Professionnel (LFP) por ter finalizado a Ligue 1 e declarado o PSG campeão. “Somos idiotas?”, questiona a publicação.

Além e ressaltar os retornos do Alemão, Espanhol, Italiano e Inglês, o diário não esquece a luta do Lyon para reverter a decisão da LFP, e a matéria sai um dia depois de o primeiro-ministro francês, Edouard Philippe, declarar que os clubes estão liberados para retornar aos treinos a partir de 2 de junho, mas que não há possibilidade de a temporada 2019/20 do Campeonato Francês ser retomada.

Reprodução

“Não creio que seja a hora, mas espero que seja em breve, que o início da próxima temporada possa ocorrer em condições normais. Não cabe a mim comentar as decisões das ligas e federações, mas os campeonatos foram interrompidos por dois meses e meio por causa de motivos consideráveis.”

João Felix

Em destaque