Carregando

Buscar

Futebol

Evander, ex-Vasco, entra na mira do Porto, diz jornal

Compartilhe

O Vasco da Gama pode receber uma boa notícia no meio da pandemia do coronavírus. Isso porque o Porto de Portugal está interessado na contratação do ex-jogador vascaíno Evander, atualmente no Midtjylland, da Dinamarca. Segundo o jornal português “A Bola”, o jogador vem chamando a atenção dos portugueses com suas atuações e vem sendo o grande destaque do líder do Campeonato Dinamarquês.

Ainda de acordo com o jornal, a direção portuguesa já iniciou os contatos pelo meia de 21 anos, e, apesar de ainda não ter apresentado qualquer proposta oficial, o líder do Campeonato Português resolveu manter o jovem jogador no radar, antes da paralisação provocada pela pandemia. Foi neste último período de competição, aliás, que o atleta fez valer o papel de camisa 10 da equipe: cresceu de rendimento e tornou-se titular absoluto dos dinamarqueses, tendo feito 24 jogos e anotado oito golos nesta temporada.


Evander em ação pelo Midtjylland. Foto: Reprodução/Internet
João Felix

O Midtjylland sonha em receber pelo menos oito milhões de euros numa eventual futura transferência, um valor que hoje fora da realidade do Porto. A crise financeira mundial causada pelo novo coronavírus, entretanto, pode fazer o preço cair um pouco no mercado de verão europeu. Em caso de transferência, o Vasco teria direito a 14% do montante.

Tags

Em destaque