Carregando

Buscar

Futebol

Campeonato Inglês deve recomeçar dia 17 de junho, diz jornal

Compartilhe

O Campeonato Inglês está mais perto de acertar os protocolos e retomar a atual temporada, que está suspensa há mais de dois meses devido à pandemia de coronavírus. Nesta quinta-feira, houve uma reunião com os 20 clubes da elite do futebol a fim de alinhar os interesses para o reinício.

Conforme informações divulgadas pelo jornal “The Telegraph”, a hipótese de retomar o campeonato no póximo dia 17 de junho foi vista com bons olhos pelas equipes. O que falta, no entanto, é a aprovação das autoridades britânicas.

Liverpool é o líder do Inglês com 82 pontos - Foto: Getty Images

Caso a proposta seja aceita, os confrontos da “abertura” seriam entre Manchester City x Arsenal e Aston Villa x Sheffield United. Ambos referentes à 28ª rodada do Inglês.

O calendário discutido visa encerrar as atividades até o dia 1 ou 2 de agosto, tendo a final da Copa da Inglaterra no fim de semana seguinte, dia 8 do mesmo mês. 

Antes da paralisação, o Liverpool era líder com 82 pontos, seguido do Manchester City, com 57. Na zona de rebaixamento estavam Norwich, com 21 pontos, Aston Villa, com 25 e Bournemouth, com 27. 

Foto: Reprodução/Aplicativo 365Scores
Tags

Em destaque