Carregando

Buscar

Futebol

Campeonato Espanhol terá jogos todos os dias até finalizar a temporada

Compartilhe

O Campeonato Espanhol já tem as datas de início e de encerramento após a paralisação forçada pela pandemia do coronavírus. Segundo o presidente da Liga Espanhola de Clubes, Javier Tebas, a competição irá retornar no dia 11 de junho e acabará no dia 19 de julho, com a finalização dos playoffs entre os times da zona de rebaixamento da primeira divisão contra os times classificados da segunda divisão até o dia 31 de julho.

“O vírus ainda está por aí, mas se pudermos começar em 11 de junho, melhor. Se todos seguirmos as regras de saúde, acho que não teremos nenhum problema. A ideia é terminar até 31 de julho, deixando agosto para competições europeias”, comentou.

Jogadores do Barcelona comemoram o título da temporada 2018/19. Foto: Divulgação/La Liga
João Felix

De acordo com o jornal espanhol “Marca”, os jogos do espanhol serão transmitidos de graça para o Reino Unido, e o reinício da competição será marcado pelo derby entre Sevilha e Real Bétis. Faltando 11 rodadas para o fim, o campeonato deverá ter jogos transmitidos todos os dias para que possa terminar dentro da data prevista. Os jogadores precisarão de 72 horas de descanso entre os jogos, com as temperaturas do verão também determinando os horários de início.

Os treinamentos ainda estão limitados em grupos de até dez atletas, mas o presidente da federação espera que até o dia 1 de junho sejam liberados de maneira integral. Atualmente, Barcelona e Real Madrid disputam o título e dois pontos os separam na tabela, liderada pelos culés.

Tags

Em destaque