Carregando

Buscar

Futebol

Atlético-MG adianta rescisões de contrato, menos de Ricardo Oliveira

Compartilhe

O Atlético-MG vem se adaptando ao futuro cenário do futebol brasileiro, aquele da retomada das atividades em meio à pandemia da Covid-19, ao tentar enxugar o elenco. A diretoria já havia anunciado a conversa com seis jogadores, todos fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli, para buscar uma rescisão amigável, e o resultado só não é 100% positivo porque o clube e Ricardo Oliveira ainda não chegaram a um denominador comum. As informações são do site “Globoesporte.com”.

Segundo o presidente atleticano, Sette Câmara, já foi verbalizado um acordo com Lucas Hernández, Ramón Martínez, Zé Welison, Edinho e Di Santo, mas as conversas com Ricardo Oliveira, cujo contrato termina no fim deste ano, estão emperradas. “Ainda não chegamos a um acordo com ele, mas estamos conversando e tentando encontrar uma saída. Isso passa pelo interesse de outro clube, e soube de alguma coisa, o que ajuda. À exceção do Ricardo, acredito que fecharemos com todos os outros nesta semana.”

Para Sette Câmara, acordos evitam problemas futuros na Justiça do Trabalho (Fotos: Pedro Souza/Atlético)

Câmara elogiou o papel do diretor de futebol do Galo, Alexandre Mattos, na condução de negociações que podem poupar o clube de dores de cabeça no futuro. “Não vamos deixar nenhum ‘pepino’ para depois ser discutido na Justiça do Trabalho, e o Mattos tem feito um trabalho muito bom. Em silêncio, está trabalhando bem duro para resolver essas questões. É bom para nós e também para os atletas, que vão receber parceladamente e terão oportunidade de jogar em outros clubes. Desejamos boa sorte a eles.”

João Felix

Assim como Ricardo Oliveira, Di Santo também tem contrato até dezembro de 2020. O vínculo de Lucas Hernández e Ramón Martínez vai até o fim de 2022; o de Edinho, até junho de 2023; e o de Zé Welison acaba em dezembro de 2023. As dispensas, no entanto, não devem parar por aí. O Atlético-MG pretende negociar também as saídas do volante Lucas Cândido, do lateral Mansur e do atacante Clayton. O primeiro assinou com o clube até dezembro de 2021, e os dois últimos, até o fim deste ano.

Tags

Em destaque