Carregando

Buscar

Futebol

Wendel, ex-Fluminense, pode deixar o Sporting por crise financeira

Compartilhe

O mundo do futebol está paralisado por conta da pandemia do coronavírus, mas os clubes seguem atentos ao mercado visando a próxima temporada. Um dos nomes mais comentados para a próxima janela é do brasileiro Wendel, do Sporting. O ex-jogador do Fluminense vem chamando atenção de grandes e médios europeus e o clube português vê com bons olhos a venda do carioca.

De acordo com o site “Goal”, devido à delicada situação financeira que passa o Sporting, a venda do atleta pode acontecer até abaixo do valor atual de mercado. Isso porque o meia está avaliado atualmente em 30 milhões de euros, e o clube aceitaria negociá-lo por 25 milhões de euros.

Wendel comemora gol pelo Sporting. Foto: Divulgação/Sporting
João Felix

Recentemente, o Everton da Inglaterra acenou com uma proposta de 20 milhões de euros, que foi recusada. O Milan estaria interessado no jogador para substituir outro brasileiro, o ex-jogador do Flamengo, Lucas Paquetá, em baixa após uma fraca temporada 2019/20. Outros três clubes que estão na cola de Wendel são: Nice, Fiorentina e Napoli.

Desde a sua chegada à Portugal, Wendel conquistou dois títulos com a camisa do Sporting, sendo uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga Portuguesa. Com 67 jogos oficiais e cinco gols, o jogador possui uma multa rescisória de 60 milhões de euros e contrato até junho de 2023.

Tags

Em destaque