Carregando

Buscar

Futebol

Uma solução moderna promete trazer o som da torcida para as arquibancadas

Compartilhe

A pandemia do coronavírus parou o mundo inteiro, mas, aos poucos, estamos vendo o futebol voltar em alguns países. Não do jeito que nos acostumamos, repleto de torcedores cantando e apoiando seus clubes. Para driblar este obstáculo, algumas medidas de marketing foram tomadas, como o uso de fotos em tamanho real de pessoas nas arquibancadas, camisetas sendo penduradas, bandeirões esticados e até bonecos hiper-realistas. Só que o Japão, conhecido por suas invencionices, foi além, e, por meio de um aplicativo, promete inovar colocando o torcedor em interação com seus times.

 

João Felix

A Yamaha, multinacional japonesa voltada para tecnologia, criou um aplicativo que põe o espectador de casa em interação com o jogo. Funciona da seguinte maneira: primeiro, baixando o “RemoteCheerer”, que dará diversas opções de sons típicos do torcedor. Ao simples toque de um deles, o mesmo será reproduzido em caixas de som localizadas em vários pontos do estádio. As opções de sons incluem palmas, gritos de gol, saudações ao time, que poderá ser editado para se criar um nome, assim como o de jogadores.

O Japão promete por em prática a tecnologia para empurrar as equipes na volta aos gramados. Não só no futebol, como em diversos outros esportes. Lembrando que o mais popular do país e o beisebol. E os outros países, será que vão aderir à ideia?

Tags

Em destaque