Carregando

Buscar

Futebol

Botafogo e Fluminense têm parceria ameaçada

Compartilhe

O futebol no Rio de Janeiro vive um momento de polarização. De um lado, Vasco e Flamengo sem mantêm a favor da volta do futebol mesmo com a pandemia, de outro, Botafogo e Fluminense, que são contra os retorno das competições nesse momento. A parceria entre os dois últimos está, no entanto, ameaçada.

Apesar de Vasco e Flamengo juntos terem um grande apelo para a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), o argumento dos alvinegros e tricolores também é respeitado pela federação. Não se joga futebol sozinho, portanto, até os clubes que querem a todo custo o retorno dos campeonatos precisam de outros para competir. 

O Brasil, diferentemente de outros locais onde já houve o retorno de competições, ainda não achatou a sua curva de contaminação. Por esse motivo, Bota e Flu entendem que têm o direito de ser contra a volta, mesmo essa sendo a vontade da maioria.

João Felix

A FERJ realizou uma reunião virtual na última segunda-feira (25) para tratar do retorno do estadual e de possíveis mudanças na competição. Botafogo e Fluminense foram radicalmente contra. 

Segundo o ”Uol Esporte”, o que desagradou o clube das Laranjeiras foi o fato de que o alvinegro marcou uma reunião interna para tratar da volta dos trabalhos presenciais, o que teria irritado Mário Bittencourt. 

O Fluminense, por outro lado, decidiu que não voltará aos treinos presenciais até que a situação esteja ”totalmente segura” e atualmente a equipe realiza seus treinos de forma totalmente virtual.

 

Em destaque