Carregando

Buscar

Futebol

Clubes ingleses definem volta de treinos com contato físico

Compartilhe

Os clubes do Campeonato Inglês votaram por unanimidade pela aprovação do retorno aos treinos com contatos físicos, dando mais um passo para a volta da competição. Em comunicado, a Liga de Clubes Ingleses revelou que “Os membros da Liga votaram, nesta quarta-feira, por unanimidade para retomar o treinamento com contato, marcando mais um passo em direção ao reinício da temporada”.

A nota seguiu detalhando a volta das equipes: “Os elencos agora são capazes de treinar como um grupo, minimizando qualquer contato próximo desnecessário. A prioridade da Liga é a saúde e o bem-estar de todos os participantes. Existem protocolos médicos rigorosos para garantir que o campo de treinamento seja o ambiente mais seguro possível e os jogadores e funcionários continuarão sendo testados para o Covid-19 duas vezes por semana”.

A segunda etapa do protocolo de retorno ao treinamento foi acordada após consulta com clubes, jogadores, dirigentes, Liga e governo. As discussões estão em andamento, e o trabalho continua no sentido de retomar a temporada, quando as condições permitirem. O Liverpool lidera o Campeonato Inglês com folga, precisando de mais duas vitórias para acabar com seu jejum de 30 anos sem ser campeão nacional.

Tags

Em destaque