Carregando

Buscar

Futebol

Vitória do Bayern em ‘final adiantada’ deve ampliar hegemonia no Campeonato Alemão

Compartilhe

O Bayern de Munique venceu o Borussia Dortmund nessa terça-feira (26) e se aproximou da conquista do título alemão da temporada 2019-20. O jogo era visto como um divisor de águas para o time de Dortmund, que estava 4 pontos atrás do líder, e agora vê a distância aumentar para 7 pontos.

Foto: aplicativo 365 scores

O Bayern possui uma hegemonia incontestável na Bundesliga. Nas últimas 20 edições, o time bávaro se sagrou campeão em 14, ou seja, 70% dos campeonatos. Dos seis títulos que deixou de ganhar no período, três foram para o Borussia Dortmund, em 2001-02, 2010-11 e 2011-12.

João Felix

O sucesso do Bayern não é apenas recente, o clube é o maior campeão do país com sobras. São 20 títulos a mais que o Nuremberg, segundo colocado no ranking, 29 a 9. O time agora caminha para o inédito heptacampeonato alemão.

Ver essa foto no Instagram

Kopf hoch, Borussen! #BVBFCB

Uma publicação compartilhada por Borussia Dortmund (@bvb09) em

O Borussia sabe que será difícil conquistar a competição nessa temporada, tendo que tirar uma diferença de 7 pontos em seis jogos. O clube, no entanto, postou após o jogo uma mensagem pedindo para que o time e torcedores mantenham a ”cabeça erguida”.

Em destaque