Carregando

Buscar

Futebol

Robson Bambu, do Athletico-PR, é contratado pelo Nice por oito milhões de euros

Compartilhe

Robson Bambu, do Athletico-PR, assinou contrato com o time francês, Nice. O jogador de 22 anos foi negociado pelo valor de oito milhões de euros (R$ 47 milhões na atual cotação) e deve ser transferido na próxima janela, em agosto, em um contrato de cinco anos.

A informação foi confirmada pelo “GloboEsporte.com” após Lille e Nice demonstrarem interesse no zagueiro, que foi titular na conquista da Copa do Brasil. O  jogador aguarda somente autorização para embarcar para, então, fazer exames médicos no novo time. 

Foto: Reprodução/Aplicativo 365Scores

Bambu chegou ao Athletico no início de 2019 e sem custos, após fim de contrato com o Santos. O zagueiro se destacou e foi o titular na campanha de campeão da Copa do Brasil. Além disso, atuou no Pré-Olímpico com a seleção brasileira em fevereiro. 

João Felix

Com a saída do garoto de 22 anos, Dorival tem outras seis opções na zaga: Felipe Aguilar, que foi confirmado no último mês de março, além de Thiago Heleno, Lucas Halter, Zé Ivaldo, Luan Patrick e Pedrão – os dois últimos integram o grupo de aspirantes.

O Athletico, no entanto, teve seu elenco reduzido com 14 saídas entre dezembro e fevereiro, sendo três importantes: Bruno Guimarães, vendido ao Lyon, Marco Ruben, de volta ao Rosario Central, e Rony, vendido ao Pallmeiras. 

Tags

Em destaque