Carregando

Buscar

Futebol

Mbappé cita Cristiano Ronaldo e Zidane como exemplos a seguir no futebol

Mbappé PSG
Compartilhe

Kylian Mbappé está entre os jogadores mais valiosos do futebol mundial. O jovem atacante do PSG sempre deixou claro que Cristiano Ronaldo é uma referência no esporte. Recentemente, o jogador deu entrevista ao jornal inglês ”Mirror”, colocando Zinedine Zidane em primeiro lugar, entre os jogadores e ex-jogadores que admira.

Foto: Reprodução/Internet

Cristiano Ronaldo é um sucesso dentro e fora de campo. Além da qualidade do futebol, o jogador também é exemplo de trabalho duro, perseverança e generosidade. Essas características somadas com o seu poder de decisão dentro de campo só podem gerar um grande ídolo pra quem o acompanha.

Mbappé revelou a importância de Zidane para ele pelo seu histórico na seleção nacional: ”Primeiro, devo dizer Zidane por tudo o que ganhou pela seleção francesa, e depois Ronaldo. Ele ganhou tanto e continua a ser um vencedor depois de tanto sucesso(…) Ambos deixaram a sua marca na história do futebol. Eu quero escrever o meu próprio capítulo nos livros”.

Foto: Wikimedia Commons

O jovem atleta ressaltou que prêmios individuais para os quais ele é cotado não são o mais importante: “Será bom vencê-la (Bola de Ouro), mas não é algo que me deixa acordado durante a noite. Não penso que tenha de ganhar na próxima temporada ou na seguinte. Não há limite para isso. Colocarei o PSG e a seleção do meu país como prioridades. Se os prêmios individuais aparecerem com os meus desempenhos, serão um bônus”.

Em destaque