Carregando

Buscar

Futebol

Juventus só aceitaria contratar Arthur para facilitar negociação de Pjanic com o Barcelona, diz jornal

Compartilhe

Pjanic tem seu nome ligado a diversos rumores envolvendo gigantes europeus para a próxima temporada. Um deles é o Barcelona, que vem investindo no meio-campista e estuda oferecer à Juventus jogadores em troca. No entanto, segundo o jorna “La Gazzetta dello Sport”, o clube italiano só aceitaria um atleta para ceder o bósnio: Arthur. 

Foto: Reprodução/Aplicativo 365Scores

A publicação afirma que o brasileiro é alvo do time de Cristiano Ronaldo, pois a diretoria gosta da sua “técnica e visão de jogo”, indicando que Arthur poderia conseguir trazer mais elementos para o meio de campo e servir melhor o ataque. Ele seria, por exemplo, um bom substituto para Rabiot, que deixou a desejar quando chegou do PSG.

João Felix

Outro fator que a viabiliza a negociação é o salário do ex-Grêmio. De acordo com a publicação, Arthur recebe cerca de € 2 milhões anuais no Barça. Mesmo com um aumento indo à Juventus, o valor não superaria os vencimentos de Pjanic, que recebe € 7,5 milhões por temporada.

A redução considerável na folha de pagamento é um dos principais benefícios ao time italiano, já que a crise causada pela pandemia de coronavírus está afetando principalmente o mundo do futebol.

O jornal ainda indica que a idade do brasileiro é outro elemento que desperta interesse na contratação. Enquanto o jogador do Barcelona tem 23 anos, Pjanic tem 30. A “Gazzetta” ainda ressalta que seria uma boa oportunidade para Arthur, já que, provavelmente, irá perder espaço no time catalão na próxima temporada.

Recentemente, um jornalista da Itália afirmou que o meia estava perto de deixar a Espanha para reforçar a Juventus, porém a mãe do ex-gremista negou e disse que o filho está feliz defendendo o Barça. 

Em destaque