Carregando

Buscar

Futebol

Guardiola, sobre volta do futebol: “A prioridade está em outro lugar”

Compartilhe

O retorno do futebol na Inglaterra vem sendo debatido com mais força nas últimas semanas, e o governo do país já deu sinal verde para a Premier League recomeçar em junho. Para o treinador do Manchester City, Pep Guardiola, é compreensível o desejo para que a bola volte logo a rolar, mas não dá para achar que a pandemia da Covid-19 acabou ou está sob controle.

“Acredito que todos os fãs ao redor do mundo estão impacientes e querem o regresso do futebol. Nós também queremos, mas atualmente a prioridade está em outro lugar. Portanto, fiquem seguros e tenham cuidado, porque nós voltaremos quando for possível”, escreveu Guardiola em mensagem compartilhado por ele mesmo.

Guardiola em ação comandando o City em clássico contra o United no Old Trafford (Getty Images)

O técnico aproveitou para fazer novo pedido e ressaltar a importância de médicos, enfermeiros e todos ligados à saúde durante a crise. “Se o governo exige utilizar a máscara, ficar em casa e manter distância social, então todos devemos fazer isso, porque muita gente está trabalhando na área de saúde e arriscando a própria vida para salvar a nossa. É incrível o que eles têm feito, e devemos seguir as regras. Não podemos falhar.”

João Felix

Em destaque