Carregando

Buscar

Futebol

Estádio do Valencia vira posto solidário para distribuição de alimentos a famílias carentes

Compartilhe

O Estádio Mestalla, do Valencia, deixou o futebol de lado e se tornou palco de uma causa nobre em meio à pandemia do coronavírus. O local recebeu centenas de famílias necessitadas, que se beneficiaram de alimentos não perecíveis e também de refeições já prontas servidas. 

O presidente do Valencia se mostrou feliz e orgulhoso da iniciativa: “Estou muito orgulhoso. A família valenciana e ‘valencianista‘ ajuda as pessoas que precisam “, disse Anil Murthy.

O projeto, inserido no compromisso social do clube, conta com o apoio da ONG de Acción Solidaria e da fundação ‘laCaixa‘.

“O problema se multiplicou durante esta pandemia, por isso é muito importante que nestas ações solidárias estejamos todos juntos para ajudar os necessitados. Mestalla é o templo para muita gente e estamos muito orgulhosos por fazer parte desta ação solidária tão importante”, ressaltou o dirigente. 

O Campeonato Espanhol está previsto para ter reinício no próximo dia 8 de junho com grandes restrições, e os clubes já retornaram com as atividades, tendo testado os elencos antes dos treinos.

A pandemia causada pelo novo coronavírus já provocou mais de 344 mil mortos e infetou mais de 5,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios. Mais de 2,1 milhões de doentes foram considerados curados. A Espanha, no entanto, é um dos países mais afetados, registando 26.834 mortos em mais de 235 mil casos.

Tags

Em destaque