Carregando

Buscar

Futebol

Após testes, Vasco planeja retorno aos treinos até o fim da semana

Compartilhe

O Vasco já se prepara para a volta do elenco aos treinos, o que deve acontecer na próxima quarta ou quinta-feira, em São Januário. Respaldada pela Prefeitura do Município do Rio de Janeiro, que autorizou a retomada das atividades no futebol carioca, a diretoria aguarda apenas os resultados dos exames para Covid-19. As informações são do site “Globoesporte.com”.

Os testes nos jogadores e na comissão técnica, além de funcionários e seus familiares, começaram a ser feitos na última sexta-feira e terminaram na segunda, com o retorno de nove jogadores que não estavam no Rio de Janeiro. O clube já tem em mãos a maioria dos resultados dos dois exames realizados: de sangue (sorologia) e o PCR (amostra de secreção no nariz), este realizado com uso de cotonetes.

Volta aos treinos do Vasco, durante a pandemia, será em São Januário (Divulgação)

Os dois exames são complementares, e o funcionário que tiver testado positivo será orientado a ficar em casa. A decisão de levar os treinos do CT do Almirante, em Jacarepaguá, para São Januário é vista como medida de segurança, e o clube já providenciou a mudança dos equipamentos para a sede, onde o elenco dará continuidade à cartilha de preparação física enviada depois de 4 de maio, ao fim das férias, para que os jogadores fizessem a preparação em casa.

João Felix
Tags

Em destaque