Carregando

Buscar

Futebol

Jogadores da Série A do Brasileiro se dividem por volta de futebol

Compartilhe

De acordo com uma pesquisa realizada pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), os jogadores que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro estão divididos em relação à volta das competições.

O resultado foi divulgado e mostrou que 55% dos atletas são favoráveis ao retorno, enquanto 45% são contra. A empresa informa que o índice de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 4%.

Outras divisões também participaram da enquete e na elite do futebol é onde há mais jogadores contrários ao retorno do esporte. Na Série B e C, por exemplo, apenas 26% são contra a volta, com 74% votando a favor. Na Série D, 85% concordam em disputar as competições. Isto é, as divisões inferiores estão mais favoráveis à retomada das atividades. 

João Felix

No entanto, apesar de um grande número não concordar com o reinício dos campeonatos, 70% dos atletas confiam nos respectivos clubes para a elaboração de estruturas e protocolos que viabilizem o retorno. Apenas 30% afirmaram não ter essa confiança e segurança nos times. 

Sobre as reduções salariais implementadas, 74% indicou uma negociação transparente e respeitosa e 26% considerou que os dirigentes agiram de forma irresponsável ou mentirosa. 

Tags

Em destaque