Carregando

Buscar

Futebol

Governo britânico autoriza treinos em grupo e com contato físico

Compartilhe

Ministro do esporte inglês revela que clubes estão trabalhando para a volta com segurança

O mundo do futebol está parado desde março no mundo inteiro por conta da pandemia do coronavírus. Porém, em alguns países da Europa a volta das competições é tratada como questão de tempo, e muitos clubes começam a retornar os treinamentos. Na Inglaterra, o ministro do esporte, Nigel Huddleston, confirmou o começo da nova fase de treinamentos.

Manchester City comemora o Campeonato Inglês de 2019. Foto: Divulgação/Premier League
João Felix

“Essa nova medida constitui a última fase de um regresso cuidadoso aos treinos dos atletas de alto desempenho, destinada a limitar os riscos de lesões e a proteger a saúde de todas as pessoas envolvidas”, disse. De acordo com o responsável, o governo britânico ainda trabalha para “reiniciar o esporte profissional com portas fechadas” e para que seja possível fazê-lo com “toda a segurança”.

Os clubes tinham iniciado os treinos no início da última semana em pequenos grupos, e, na última sexta-feira, o presidente da Liga Inglesa de Clubes, Richard Masters, disse estar “confiante” num regresso do campeonato em junho, apesar da ameaça do coronavírus. O dirigente quis falar em uma data específica para o retorno, mas admite que pode acontecer a partir de 12 de junho, ou na semana seguinte, no dia 19 de junho.

Tags

Em destaque