Carregando

Buscar

Futebol

Van Persie diz ter levado tapa na cara do técnico da seleção holandesa na Copa de 2014

Compartilhe

Van Persie revelou em sua biografia que durante a Copa do Mundo de 2014, o treinador de sua seleção, Louis Van Gaal, lhe deu um tapa no rosto.

O episódio aconteceu durante a disputa de quartas de final. A Holanda encarou a Costa Rica na Fonte Nova. O jogo terminou empatado em 0 a 0. O placar se manteve durante a prorrogação e a vaga só foi decidida nos pênaltis. O atacante se recusou a ser substituído durante o tempo extra.

”Quando a prorrogação terminou e nos juntamos perto da linha lateral, ele chegou perto de mim e de repente me deu um tapa. Bang! Ele me deu um tapa de mão aberta e disse, com raiva: ‘Nunca mais faça isso de novo’. Fiquei em choque. Ele disse para eu seguir em frente e garantir que converteria o pênalti”, revelou Van Persie, em entrevista para sua biografia.

Foto: Reprodução/Instagram

Após o ocorrido, Van Persie converteu o pênalti e a equipe holandesa avançou para as semifinais e posteriormente perdeu para a Argentina. Na disputa de terceiro lugar, o time holandês aplicou uma goleada no Brasil por 3 a 0.

Em destaque