Carregando

Buscar

Futebol

Santos cobra Flamengo por pagamento de Gabigol e clube carioca tenta renegociar valores e datas

Compartilhe

O Santos cobrou o Flamengo pelo pagamento de Gabigol. Os times estão em contato para ajudar a quitação da dívida de 550 mil euros (R$ 3,3 milhões na cotação atual), referente ao mecanismo de solidariedade da Fifa.

A cobrança do clube paulista foi revelada pelo membro do Comitê de Gestão santista, Pedro Doria, em entrevista ao jornalista Jorge Nicola. O dirigente afirmou que recorreu à entidade máxima de futebol para solucionar a questão.

Gabigol estreou pelo Santos em 2013 - Foto: Getty Images

“O Santos cobra o Flamengo, que não pagou o mecanismo de solidariedade do Gabigol. Eles não pagaram, já venceu a segunda prestação. Entramos primeiro com um processo de instrução na Fifa, para receber o contrato e entender quanto de fato é devido. Tivemos acesso aos números e, agora, como eles já pagaram duas prestações (para a Inter de Milão) e não fizeram o pagamento para nós, fomos à Fifa”.

O Flamengo foi procurado pelo “GloboEsporte.com” e afirmou que está em contato com o Santos para ajustar valores e datas dos pagamentos.

“Fizemos uma reclamação na Fifa, a partir daí vai iniciar-se um processo de instrução na Fifa, e o Flamengo deve fazer um acordo, até porque não é um valor expressivo… São quase 600 mil euros”, completou Doria. 

O Rubro-Negro acertou a compra de Gabigol no início do ano com a Inter de Milão por um valor de 16,5 milhões. A quitação da dívida será em parcelas nos próximos anos. 

Tags

Em destaque