O presidente recém-eleito, Sérgio Rodrigues, está identificando o atual cenário do clube. Uma das prioridades, no entanto, segue sendo a busca por reforços. O clube já mapeou quais as posições carentes na equipe e já tem opções para as laterais e o ataque. Um dos nomes que está no radar da Raposa é o de Henrique Dourado.
Henrique Dourado defendeu o Cruzeiro em 2015, realizando 11 jogos e um gol - Foto: Getty Images
O jogador é considerado um bom nome e segue na lista, mesmo com a troca no comando do clube. Porém ainda não há negociação. Segundo informações do “GloboEsporte.com”, num futuro, havendo possibilidade, o Cruzeiro pode começar sua investida no atleta.
Devido à crise enfrentada, além da pandemia de coronavírus, a contratação imediada de Dourado é algo inviável, já que ele está atuando no Henan Jianye, da China, em um mercado valorizado.
O Cruzeiro tem engatilhado nomes para a lateral direita, esquerda e também para o ataque de ponta, porém, recentemente, anunciou Régis como reforço. Mesmo com a paralisação das atividades, o clube mineiro contratou o meio-campista por empréstimo do Bahia.
Na visão do departamento de futebol, quando tiver os outros três nomes acertados, o técnico Enderson Moreira estará pronto para disputar a série B, mesmo com a situação crítica após perder os seis pontos.