Carregando

Buscar

Futebol

E-Sports: Federação elimina finalista do Alagoano de games

Compartilhe

O representante do CSE, Robério dos Santos, foi eliminado do Campeonato Alagoano de videogame. O jogador chegou à decisão da competição, mas, de acordo com a Federação Alagoana, colocou outra pessoa para disputar as partidas contra o ASA e CSA. 

Foto: Federação Alagoana/ASCOM

Com a possível fraude no campeonato, as semifinais vão ser refeitas. O terceiro colocado, Jaiminho (Coruripe), vai enfrentar Ruan Rocha (CSA). A quarta colocação foi herdada por Alan da Paz, do CRB, que irá encarar Ewerson Portela, do ASA. As datas ainda serão definidas e divulgadas. 

João Felix
obério dos Santos foi, jogador do CSE — Foto: Federação Alagoana/ASCOM

A exclusão ocorreu depois da Federação Alagoana de Futebol (FAF) e a Federação Alagoana de Futebol Digital Virtual (FAFDV) analisarem o caso e colherem prova contra Robério. Em conjunto, decidiram eliminar o jogador.

“Assim como acontece dentro do campo, é preciso que haja flair play. Infelizmente, nos deparamos com a informação, mediante denúncia – em áudios e conversas –, de que o jogador Robério, representante do CSE, no confronto com o ASA, pela 7ª rodada da Primeira Fase, e na disputa da Semifinal com o CSA, teria sido substituído por um terceiro, não participante do e-Alagoano, que assumiu o jogo em seu lugar, em evidente violação às regras da competição”.

A nota emitida pelas federações ainda informa que Robério admitiu o erro.

“Após a FAF e FAFDV terem iniciado o regular procedimento administrativo para investigar as denúncias, o próprio Robério confirmou a falta, o que motivou sua imediata eliminação do campeonato e punição nos termos do Regulamento da Competição – diz a nota, assinada pelos presidentes Felipe Feijó (FAF) e Henrique Leite (FAFDV)”.

Confira a nota oficial na íntegra:

Nota oficial sobre a exclusão do jogador Robério dos Santos - Foto: Federação Alagoana
Tags

Em destaque