Carregando

Buscar

Futebol

Dortmund x Bayern de Munique: retrospecto do confronto entre o líder e o vice-líder do Alemão

Compartilhe

O Campeonato Alemão retornou na última semana e um dos confrontos mais esperado acontecerá na próxima terça-feira entre o líder e o vice-líder da competição. O Bayern de Munique viaja para encarar o Borussia Dortmund e precisa da vitória para se manter no topo da tabela, enquanto o rival precisa dos três pontos para diminuir a sua distância para o primeiro colocado. Você poderá assistir a partida gratuitamente com o Betsul.

O “Der Klassiker” (em português “O Clássico”) já aconteceu 124 vezes desde 1965. O retrospecto, no entanto, é positivo para o Bayern de Munique, que já teve 57 vitórias contra 33 do Dortmund. O confronto já terminou empatado 34 vezes. 

Quanto aos gols, o líder do Campeonato Alemão segue à frente do rival: foram 235 tentos marcados contra 154. Um total de 389 gols em clássicos. O último confronto em 2019, inclusive, teve o time de Munique como vencedor num placar de 4 a 0.

Robert Lewandowski é o artilheiro do Campeonato Alemão - Foto: Getty Images

Porém o cenário para o time de Lewandowski fora de casa não é tão positivo. Embora domine as partidas como mandante, acumulando 37 vitórias, como visitante o time deixa a desejar. No total, venceu apenas 16 vezes em todas as competições. Falando de Campeonato Alemão, o Bayern derrotou o rival em 15 encontros. 

O Dortmund, por outro lado, atuando em casa vê seu rendimento melhor. São 21 vitórias, sendo 16 no Alemão. 

O clássico é considerado um dos melhores do futebol da Alemanha, pois são os times com melhores elencos atualmente. O jogo acontecerá sem público, conforme as recomendações das autoridades de saúde, e acontecerá na próxima terça-feira, às 13h30 (horário de Brasília).

Será que o líder, Bayern de Munique, aumentará a vantagem e seguirá na liderança? Ou o Dortmund irá encostar no rival para ocupar, em breve, o primeiro lugar? Assista ao jogo na próxima terça-feira com o Betsul, aposte e descubra!

Tags

Em destaque