Carregando

Buscar

Futebol

Campeonato Espanhol pode voltar dia 8 de junho

Compartilhe

Primeiro Ministro espanhol garantiu a volta do campeonato

O Campeonato Espanhol será retomado no dia 8 de junho, depois que o governo espanhol deu sinal verde para o retorno do futebol. A primeira divisão espanhola foi suspensa desde março por causa da pandemia do coronavírus, mas voltará no próximo mês.

Barcelona comemorando a última edição do Campeonato Espanhol. Foto: Divulgação/La Liga
João Felix

O primeiro-ministro espanhol Pedro Sanchez confirmou em um discurso à nação que muitas atividades diárias poderão começar de novo, confirmando a data em que o futebol poderá ser jogado novamente.

“A Espanha fez o que deveria e agora novos horizontes estão se abrindo para todos”, disse. “Chegou a hora de recomeçar muitas das atividades diárias. A partir de 8 de junho, o campeonato retornará.”

Leia também:

Vinicius Jr fala sobre críticas em seu começo pelo Real Madrid

Jornal espanhol destaca princípio de acordo entre Barcelona e Lautaro

Bayern não exerce opção de compra de Coutinho

O presidente da Liga Espanhola de Clubes, Javier Tebas, twittou seu apoio à decisão do primeiro ministro, dizendo: “Estamos muito felizes com a decisão, é o resultado do grande trabalho de clubes, jogadores e treinadores.

“CNE (Conselho Nacional de Esportes) e agentes estiveram envolvidos. Mas é muito importante seguir as precauções sanitárias e respeitar a evolução da pandemia, não podemos baixar a guarda”.

Tags

Em destaque