Carregando

Buscar

Futebol

Vasco: torcida sonha com Touré, mas elenco sobe o tom sobre atrasados

Compartilhe

Jogadores chegaram ao limite com os atrasos salariais

O candidato à presidência do Vasco da Gama, Leven Siano, causou um alvoroço nas redes sociais vascaínas ao anunciar que tem um acerto de dois anos com o marfinenses Yaya Touré. O meia chegaria “apenas” pelos salários, caso o advogado seja eleito para comandar o Vasco pelos próximos anos.

Em entrevista ao site “Globo Esporte”, o candidato afirmou que “uma empresa de mídia digital que patrocina o Liverpool e o Olympique de Marselha” bancaria os salários do jogador, que seria em euro. Leven disse ainda que essa empresa também patrocinaria o Vasco na moeda europeia, o que em sua visão, “não seria problema” na transação.

Touré é o grande craque prometido por candidato a presidente do Vasco (Getty Images)
João Felix

Em contrapartida à euforia da torcida, o elenco vascaíno não digeriu bem a possível contratação. Isso porque os salários de alguns dos jogadores na carteira já chegam a quatro meses de atraso, outros completam três meses, sem falar dos direitos de imagem que segundo um empresário de jogadores do elenco vascaíno  em entrevista ao portal “Uol”, “vai fazer aniversário desde a última vez que foi pago”.

 

Em entrevista no Youtube para o “Canal Fui Clear”, o capitão do clube de São Januário se mostrou muito incomodado com as promessas de Leven em meio à crise financeira atual do gigante da colina.

”A gente está com tantos meses, meses, meses, meses de salários atrasados, sabe? Então, talvez seja a hora de se unir mesmo, entendeu? Todo mundo ajudar. Aí, assim, o que me incomoda, o que me deixa, tipo: ‘Cara, não tô entendendo isso’: é ano de eleição, aí chega um cara e começa a falar que vai trazer 3 jogadores da Europa pro Vasco. Aí eu fico assim: ‘Cara, será que estou nesse time aí que ele tá falando?’ Eu não entendo, cara, não consigo entender. É loucura. Eu não gosto nem de ver. Como vou treinar, estando com meses e meses de salários atrasados, e tem um cara falando que vai chegar e trazer esse, aquele e aquele outro?!”, disse Castán, em tom de revolta.

Tags

Em destaque