Carregando

Buscar

Futebol

Liga Mexicana é cancelada sem definição de campeão

Compartilhe

Nesta sexta-feira, foi decidido por meio da Assembleia Extraordinária da Liga MX, que o Mexicano não terá continuidade, nem mesmo um campeão. A decisão se dá pelas incertezas quanto à evolução do surto de coronavírus.

Tanto as modalidades masculinas quanto as femininas estão encerradas em definitivo. Quanto ao acesso às competições continentais, Cruz Azul e León, primeiro e segundo colocados, respectivamente, se elegem para disputar a Liga dos Campeões da Concacaf de 2021.

Foto: Twitter
João Felix

Confira a nota emitida pela Liga MX:

1- Nenhum clube será declarado campeão do torneio Clausura 2020.

2- Para a única ocasião de cálculo da relação, buscando concluir as partidas ausentes do Torneio Clausura 2020, serão considerados os resultados obtidos pelos Clubes em partidas com as mesmas condições, localidade e rival a serem disputadas nos torneios Apertura 2020 ou Clausura. 2021, conforme o caso.

3- Em relação à Liga dos Campeões da Concacaf 2021, os Clubes elegíveis serão Cruz Azul e León por estarem em primeiro e segundo lugar na Tabela Geral de Classificação do Torneio Clausura 2020 no momento da suspensão.

Torneio de Abertura 2020:

Um Protocolo Único de Saúde, supervisionado pelas autoridades de saúde, será entregue aos Clubes, que deve ser cumprido para que as equipes possam retornar para treinar em suas instalações esportivas. Será na primeira semana de junho, quando a data exata para o retorno à prática é definida.

Por outro lado, o Liga MX definirá a data de início do Torneio de Abertura 2020 com base nas recomendações do Setor Federal de Saúde.

Em uma decisão conjunta da Liga MX e da Secretaria de Saúde, as partidas serão disputadas a portas fechadas até que estejam em condições as condições para que nossos fãs retornem às arquibancadas.

É indiscutível que estamos enfrentando uma situação sem precedentes em nosso país, o que força a indústria do futebol no México a agir com absoluto bom senso e a responder com unidade às demandas que nos foram apresentadas.

Obviamente, buscamos preservar a integridade da Liga MX e de todos os membros que a compõem, essa é nossa responsabilidade e é por isso que as determinações apresentadas foram tomadas.

Reiteramos que é hora de estar mais unido do que nunca e que preservar a saúde de todos os membros desta família e da indústria deve ser nossa prioridade acima de tudo.

Tags

Em destaque