Os rumores de que Philippe Coutinho não permaneceria no Bayern vinham tomando os noticiários pelo Mundo. Na tarde desta sexta-feira, pelas palavras do próprio presidente, Karl-Heinz Rummenigge, em entrevista ao jornal alemão “Der Spiegel”, foi confirmado que o brasileiro não será comprado pela equipe alemã. Lembrando que o valor de sua cláusula é de 120 milhões de euros (R$ 723 milhões).
“A opção já expirou e não a executamos. Agora temos que concluir o planejamento do elenco para a próxima temporada e veremos se o jogador ainda pode ter um papel a desempenhar conosco ou não”, afirmou.
Com isso, fica praticamente confirmado que o meia retornará ao Barcelona, clube que detém os direitos do atleta, no início de 2021. Apesar do contrato estar previsto até o fim de junho de 2020, uma cláusula de extensão, amparada pela Fifa em função do coronavírus, deve ser assinada.
Coutinho não rendeu o esperado pela equipe bávara, tendo sido anunciado em agosto de 2019 com certa expectativa pela torcida e comissão técnica. Apesar disso, o meia não tem números ruins: São 32 partidas realizadas na temporada, com nove gols e oito assistências.
O jogador se recupera de lesão no tornozelo direito, e é esperado que esteja apto a retornar em uma possível partida das quartas de final da Liga dos Campeões. O Bayern, com uma vitória por 3 a 0 sobre o Chelsea pelas oitavas, está praticamente com os dois pés na fase seguinte.