Carregando

Buscar

Futebol

Bayern não exerce opção de compra de Coutinho

Coutinho
Compartilhe

Os rumores de que Philippe Coutinho não permaneceria no Bayern vinham tomando os noticiários pelo Mundo. Na tarde desta sexta-feira, pelas palavras do próprio presidente, Karl-Heinz Rummenigge, em entrevista ao jornal alemão “Der Spiegel”, foi confirmado que o brasileiro não será comprado pela equipe alemã. Lembrando que o valor de sua cláusula é de 120 milhões de euros (R$ 723 milhões).

“A opção já expirou e não a executamos. Agora temos que concluir o planejamento do elenco para a próxima temporada e veremos se o jogador ainda pode ter um papel a desempenhar conosco ou não”, afirmou.

Com isso, fica praticamente confirmado que o meia retornará ao Barcelona, clube que detém os direitos do atleta, no início de 2021. Apesar do contrato estar previsto até o fim de junho de 2020, uma cláusula de extensão, amparada pela Fifa em função do coronavírus, deve ser assinada.

Foto: Getty Images
João Felix

Coutinho não rendeu o esperado pela equipe bávara, tendo sido anunciado em agosto de 2019 com certa expectativa pela torcida e comissão técnica. Apesar disso, o meia não tem números ruins: São 32 partidas realizadas na temporada, com nove gols e oito assistências.

O jogador se recupera de lesão no tornozelo direito, e é esperado que esteja apto a retornar em uma possível partida das quartas de final da Liga dos Campeões. O Bayern, com uma vitória por 3 a 0 sobre o Chelsea pelas oitavas, está praticamente com os dois pés na fase seguinte.

Tags

Em destaque