Carregando

Buscar

Futebol

Lucas Paquetá é eleito para seleção dos piores do Campeonato Italiano

Compartilhe

Jornal italiano pergunta "onde está a magia do brasileiro" em publicação

A “Gazzetta dello Sport”, um dos principais jornais esportivos da Itália, montou nesta quinta-feira uma “seleção” das piores contratações do campeonato nacional nas últimas duas temporadas. Entre os 11 jogadores, o único brasileiro é Lucas Paquetá, meio-campista vendido pelo Flamengo ao Milan no começo de 2019.

João Felix

Segundo a publicação, Paquetá até começou bem sua trajetória no rubro-negro italiano, mas caiu de rendimento com o passar do tempo e se tornou negociável. “Com o treinador Gattuso, ele teve um bom início na Serie A. Então, entre Giampaolo e Pioli, ele se perdeu completamente, alegando muitas crises de depressão. O que aconteceu com o malabarista brasileiro que sempre tinha um sorriso no rosto?”, questionou o veículo.

Leia também:

Muros da Gávea são pichados após encontro de Landim com Bolsonaro
Hulk sofre novas derrotas na Justiça contra ex de sua noiva 
PSG mira Cristiano Ronaldo e mais um para a próxima temporada

A “Gazzetta” diz que o Milan ainda pode recuperar parte dos 38 milhões de euros investidos na época, e informa que a Fioretina, equipe da primeira divisão, estaria interessada no futebol de Lucas Paquetá. Porém, o jornal informa que o clube não aceita negociar por menos de 30 milhões de euros. Paquetá, de 22 anos, soma apenas 36 partidas no Milan, contribuindo com um gol e três assistências. Antes da paralisação no futebol devido à pandemia de Covid-19, ele era considerado reserva.

O jornal italiano também listou outros nomes de peso na seleção das piores contratações, como Diego Godin (Inter de Milão), Alexis Sánchez (Inter de Milão) e Adrien Rabiot (Juventus). A ideia do diário foi colocar atletas que chegaram com grande expectativa e por um preço alto. Dessa forma, a equipe ficou assim: Meret (Napoli); Spinazzola (Roma), Diego Godin (Inter de Milão), Vavro (Lazio) e Barreca (Genoa); Lucas Paquetá (Milan), Rabiot (Juventus) e Pastore (Roma); Verdi (Napoli), Lozano (Napoli) e Alexis Sánchez (Inter de Milão).

A seleção das piores contratações do futebol italiano, segundo a Gazzetta dello Sport — Foto: Reprodução/Internet
Tags

Em destaque