Carregando

Buscar

Futebol

David Luiz fala de proposta do Porto na época de Benfica: “Não cuspo no prato onde comi”

Compartilhe

Em recente entrevista do zagueiro David Luiz ao canal português “BTV”, o brasileiro fez revelações sobre seus momentos no Benfica, clube no qual despontou para o futebol europeu e para a Seleção. Ele revelou que seu arquirrival, Porto, ofereceu uma proposta para levá-lo, porém, seu coração estava em Lisboa.

“Chegou o final do contrato e o Benfica disse para assinarmos por cinco anos. Falei com o meu empresário, que contou que haviam inúmeras equipes oferecendo 10, 15, 20, 50 vezes mais. E eu queria ajudar os meus pais. Tive uma proposta do nosso arquirrival, FC Porto, mas os meus pais disseram que não se cospe no prato onde se come. Assinei pelo Benfica e passados alguns meses parti o quinto metatarso. Passados três meses volto a jogar e parto no mesmo lugar. Imagina se fosse para outro clube? Não teria a família que tive no Benfica. O Benfica conhecia a minha família desde cedo, as pessoas começaram a viver a minha vida comigo e eu comecei a entender o Benfica”, revelou.

João Felix

Ainda sobre sua história no Benfica, o zagueiro contou detalhes de sua estreia, diante do PSG (clube que defendeu posteriormente), pelas oitavas da Taça Uefa 2006-2007: “Fomos para França e eu só queria mesmo estar entre os convocados para poder conhecer Paris. Nunca achei que ia somar minutos. Estava no banco, todo entusiasmado a ver um PSG-Benfica! Incrível. O ambiente e eu todo feliz por ver de tão perto. Quando o Luisão se lesionou, no final da primeira parte, nunca pensei que ocuparia o lugar. O Fernando Santos olhou para o banco uma, duas, três vezes, até que me chamou para entrar. O meu mundo caiu em 10 minutos quando deixei que o Pauleta empatasse. No vestiário, ao intervalo, uns olhavam para mim de lado como se quisessem me matar, outros com aquele ar ‘coitadinho’. Achei que era o fim, que me iam mandar embora do Benfica. O Fernando Santos até me perguntou se queria que me substituísse. Mas voltei ao jogo e fiz uma grande segunda parte”, contou em tom nostálgico.

Lembrando que, recentemente, David Luiz saiu do Chelsea rumo ao seu rival, Arsenal. por onde joga atualmente. 

Tags

Em destaque