Dirigente afirmou que pretende negociar o zagueiro com o exterior
O presidente do Santos, José Carlos Peres, está certo de que chegou o momento de vender Lucas Veríssimo para o exterior. O mandatário santista, em entrevista ao “Uol”, afirmou que o clube tem como objetivo negociar o zagueiro como forma de agradecimento pelos serviços prestados, além de revelar que esteve perto concretizar a venda por duas vezes.
“O objetivo da gente é negociar o Lucas Veríssimo, negociar com o exterior, porque ele mesmo merece. É um jogador que tenho grande admiração, é amigo, e entendo que chegou o momento dele. Por duas vezes, quase vendemos ele. Agora, acho que essa oportunidade que está surgindo, que obviamente vai surgir agora na janela se o futebol voltar a ser operante, com certeza é um prêmio para ele”, disse Peres.
Veríssimo fez uma grande temporada de 2019 pelo Santos, conquistando o prêmio “Bola de Prata” como melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro. O sucesso fez o jogador receber algumas sondagens do exterior e uma proposta no Brasil, com o Atlético-MG tentando sua contratação no início da temporada. Após a oferta, o jogador reclamou da pouca valorização do clube santista, que acertou uma renovação contratual até 2024. Peres revelou que Itália e Rússia foram dois mercados que se aproximaram do jogador nos últimos anos.
“Acho que ele merece. Jogador tem a carreira curta. A gente respeita muito o Lucas Veríssimo. Com certeza absoluta, vamos ter um bom negócio para ele”, finalizou.