Carregando

Buscar

Futebol

“Por ter Messi, o Barcelona já deveria ter conquistado mais Ligas dos Campeões”, diz Iniesta

Compartilhe

Jogador participou das principais conquistas do argentino pelo Barcelona

O Barcelona conquistou cinco Ligas dos Campeões em toda a sua história, mas Andrés Iniesta, ídolo e antigo jogador do clube, considera que os catalães já deveriam ter vencido a maior competição de clubes da Europa mais vezes. Em declarações ao jornal argentino “Olé”, o meia que atualmente defende os japoneses do Vissel Kobe, considerou que, com Lionel Messi na equipa, o Barça tinha a obrigação de conquistar a competição mais vezes.

João Felix

“O Barcelona, por ter Messi há tanto tempo, já deveria ter conquistado mais Ligas dos Campeões. Conseguiram quatro (com o argentino), mas o futebol é assim. Os adversários também jogam e o importante é saber aproveitar quando se alcançam grandes feitos”, comentou Iniesta, que também acha estranho a seleção argentina nunca ter vencido o Mundial, mesmo tendo Messi.

Leia também:

Inter de Milão mira Cavani para substituir Lautaro

Despedida de Iniesta do Barcelona completa dois anos

Bayern anuncia renovação de contrato de Neuer e vínculo vai até 2023

“Sim, é surpreendente pois se trata de uma seleção que tem grandes jogadores, incluindo aquele que, para mim, é o melhor. O que aconteceu na final contra a Alemanha azar. Detalhes que fazem a balança pender para um lado ou para o outro. Se repetissem esse jogo, provavelmente o resultado seria outro”, defendeu.

Pelo Barcelona, o meio-campo espanhol disputou 674 jogos, tendo marcado 57 gols e distribuído 140 assistências. Iniesta conquistou com o clube culé quatro Ligas dos Campeões, nove Campeonatos Espanhóis e seis Copas do Rei, além de três Campeonatos Mundiais de Clubes e uma Copa do Mundo pela Espanha.

Tags

Em destaque