Carregando

Buscar

Futebol

Despedida de Iniesta do Barcelona completa dois anos

Compartilhe

Há exatos dois anos, um dos maiores jogadores da história do Barcelona se despedia do clube na última rodada do Campeonato Espanhol: Andrés Iniesta. O clube catalão venceu a Real Sociedad por 1 a 0, com um gol do brasileiro Philippe Coutinho. Com o Camp Nou lotado, o meia se emocionou ao ser substituído para ganhar os aplausos da torcida.

João Felix

Antes da bola rolar, o ídolo foi recebido por um corredor formado pelos jogadores da Real Sociedad. Na sequência, os torcedores exibiram um mosaico com a frase “Infinit Iniesta” (Iniesta Infinito) e o número 8, usado pelo craque, deitado formando o sinal de infinito. Ele também trocou placas com o meia Xabi Prieto, que se aposentou depois de 15 anos defendendo a Real Sociedad.

Leia também:

Aos 19 anos, Haaland alcança números históricos

No Uruguai, acreditam que futebol deve voltar em agosto

Prosinecki rasga seda para Ronaldo, mas fica com Messi: “Ele é diferente”

Iniesta chegou ao clube espanhol aos 12 anos para jogar pelas categorias de base culé. 22 anos depois, com cerca de 674 jogos e 32 títulos, o atleta se despediu como um dos maiores jogadores da história do Barcelona e da seleção espanhola, tendo marcado o gol do único título mundial da história do país.

 

Tags

Em destaque