Carregando

Buscar

Futebol

Prosinecki rasga seda para Ronaldo, mas fica com Messi: “Ele é diferente”

Compartilhe

A quarentena reabriu a competição de quem é o melhor jogador do mundo, independentemente da época. Marcelo tentou disfarçar ao escolhe entre Cristiano Ronaldo e Messi, e Arsène Wenger elegeu os substitutos do português e do argentino. Cannavaro disse que o craque do Barcelona é o melhor atualmente, mas não chega perto de outro famoso camisa 10, opinião que não é partilhada por Mascherano e também por Jürgem Klopp, que ainda enalteceu CR7. Para completar, Roberto Carlos rasgou seda para um compatriota, e Emery também jogou suas fichas num brasileiro. Agora foi a vez de Robert Prosinecki.

Messi, um jogador diferente de todos os outros, segundo Prosinecki (Foto: Getty Images)

Para o ex-meia, que atuou por Real Madrid e Barcelona, dois ex-jogadores do clube merengue estão no pódio, mas o lugar mais alto tem dono: “Ronaldo Fenômeno foi um dos melhores, e alguns vão dizer que é o Cristiano Ronaldo. Mas o brasileiro não jogou muito apenas no Barcelona, porque fez temporadas impressionantes na Inter de Milão. No Real Madrid, também. Ele vencia times adversários quase sozinho”, afirmou ao canal DAZN. “Ronaldo era incrível, mas se eu tiver de eleger um, então é Lionel Messi.”

João Felix

Prosinecki, que hoje é técnico e está sem clube desde que saiu do comando da seleção da Bósnia e Herzegovina, explicou o porquê de seu apreço pelo futebol do argentino. “Messi é um jogador que fez grande diferença no Barcelona durante vários anos. Ganhou tudo o que podia ganhar, marcou muitos gols e também fez grandes assistências. Ele joga um futebol diferente dos outros jogadores. Muitos vão dizer Maradona, o Ronaldo… Há vários jogadores sensacionais, mas, para mim, Messi é o melhor.”

Ronaldo Fenômeno comemora um de seus gols pelo Real Madrid (Getty Images)
Tags

Em destaque