Carregando

Buscar

Futebol

Treinos na Inglaterra iniciarão na terça-feira, com medidas de precaução

Compartilhe

Em reunião por meio de videoconferência realizada na manhã desta segunda-feira, ficou decidido de forma unânime entre os 20 clubes da primeira divisão, médicos das equipes e a Federação Inglesa, pelo retorno aos treinamentos na próxima terça-feira, 19 de maio. Os clubes entrarão na chamada fase um de retomada das atividades.

Sobre os treinamentos, será restrito o contato físico entre os jogadores, mantendo sempre uma divisão de no máximo cinco atletas por grupo. Os equipamentos, uniformes e o próprio campo serão higienizados sempre antes do início dos trabalhos.

Foto: Getty Images

A volta vai ser observada pelas autoridades, e se tudo for como planejado, o reinício do Campeonato Inglês pode ocorrer no mês de junho, dando um mês aproximadamente de treinamento para os jogadores. Tal como ocorreu na Alemanha, com as atividades dos clubes retornando em abril e as partidas em maio.

O Liverpool lidera a competição com folga, com 82 pontos, 25 a mais que o vice-líder, Manchester City. Restam nove rodadas para que se encerre o campeonato.

Tags

Em destaque