Carregando

Buscar

Futebol

Roberto Carlos: “Nem Neymar, Cristiano ou Messi. Ronaldo é único”

Compartilhe

O lateral esquerdo galático, Roberto Carlos, concedeu entrevista ao site “Goal”, após participar do evento “Challenge Heineken Legends”. Nela, o craque conversou sobre sua carreira no Real, e abriu o jogo sobre um de seus companheiros de seleção e clube: Ronaldo. Para o lateral, ninguém se compara até hoje ao fenômeno.

“Ronaldo se destacava nos treinos. Ele era o melhor. Nunca haverá outro Ronaldo Fenômeno. Nem Neymar, Cristiano ou Messi. Ronaldo é único”, afirmou categoricamente.

Foto: Twitter

Roberto Carlos relembrou os contornos de sua chegada ao Real, quando foi campeão do Mundo pelo Brasil. Para o lateral, sua estreia foi vista com desconfiança pelos torcedores, que não sabiam se seu joelho ia aguentar a rotina da equipe, composta por craques mundiais. Tudo foi convertido em ânimo quando ele começou já marcando gols e mostrando toda sua explosão e talento.

“Eu sabia o quão inacreditável ele era quando chegou à Madrid mas muitas pessoas não sabiam. Ele surpreendeu muita gente. Me lembro de 80 mil pessoas que ficaram felizes e que ficaram surpresas com ele”, disse.

Foto: Getty Images

Quando comparado entre as épocas em que jogaram e a atual, é que Roberto foi mais incisivo. O craque revelou que jogar em alto nível em sua época era mais difícil que atualmente. 

“Eu penso que na nossa geração era mais difícil marcar gols. Era mais físico naquela época e os atacantes ficam mais desprotegidos. Mas Ronaldo podia fazer tudo“, disse.

Sobre os craques da atualidade, Roberto Carlos definiu Neymar, Mbappé e Eden Hazard como os futuros reis do futebol, quando CR7 e Messi deixarem o posto.

Outro galático que recebeu os elogios do lateral foi Zinedine Zidane. Roberto enalteceu o trabalho do astro francês no comando dos Merengues, destacando que além de ter sido um craque em campo, é atualmente um dos melhores treinadores em atividade.

“Ele era como um artista ou um dancarino de ballet. Ele foi um dos melhores do mundo, sem dúvidas. E também é um dos melhores treinadores do mundo atualmente. Ele é uma ótima pessoa. Ele cria um bom relacionamento com os jogadores e conhece a mentalidade do Real Madrid, fazendo com que as coisas sejam mais simples para os jogadores trabalharem. E ele sabe como eles pensam”, finalizou.

Tags

Em destaque