Carregando

Buscar

Futebol

Real Madrid sonha com novo ataque de ouro: Mbappé, Haaland e Hazard

Compartilhe

A temporada 2019/2020 ficou bagunçada por causa da pandemia da Covid-19, que trouxe a reboque uma discussão financeira que não estava nos planos, mas o Real Madrid já está pensando no futuro. E num futuro próximo. Segundo informações do diário espanhol “As”, o clube merengue quer reeditar um dos muitos de trios de sucesso ao longo de sua história, e o plano é que em 2021 Hazard tenha a companhia de Mbappé, do Paris Saint-Germain,e Haaland, do Borussia Dortmund.

De acordo com o jornalista Tomás Roncero, a diretoria do Real quer “formar um trio que garantirá gols, especialmente com o francês (Mbappé) e o norueguês (Haaland); velocidade, qualidade do belga (Hazard), sem esquecer do que é capaz a estrela do PSF quando está em plena forma; e espetáculo.” A ideia dos merengues e ter Mbappé pela direita,  Hazard pela esquerda e Haaland como referência na área. Tudo isso sem abrir das presenças de Benzema, Vinicius Júnior, Rodrygo e Asensio no banco de reservas.

Mas o sonho do Real Madrid não será fácil de ser realizado. Haaland, por exemplo, tem acordo verbal com o Borussia Dortmund para uma negociação na próxima janela de verão europeu, mas o clube alemão não aceita conversar por menos de € 120 milhões (cerca de R$ 753 milhões, na cotação atual). Também segundo o “As”, o Borussia pretende manter o atacante de 19 anos por pelos menos mais duas temporadas, ou seja, até junho de 2022.

Mbappé, Haaland e Hazard, o trio dos sonhos do Real Madrid (Getty Images/Reprodução Twitter)

No entanto, não é para duvidar dos esforços do clube merengue, que ao longo de sua história teve vários trios de galácticos que garantiram várias conquistas importantes daquele que é considerado por muitos o maior clube de todos os tempos. As gerações mais recentes lembram de Raúl, Ronaldo Fenômeno e Zidane; de Raúl, Higuaín e Van Nistelrooy; e, principalmente, de Cristiano Ronaldo, Benzema e Bale, que faturaram quatro Liga dos Campeões em cinco anos.

Tags

Em destaque