Carregando

Buscar

Futebol

Messi dá a bênção ao Barça para contratação de Lautaro Martinez

Compartilhe

De olho em Lautaro Martinez, o Barcelona ganhou um aliado de peso para a contratação do atacante da Inter de Milão. De acordo com Adrián Rubén Fernández, diretor de base do Racing e um dos responsáveis por lançar o jogador de 22 anos, Messi já entrou em contato com o companheiro de seleção argentina: “Não tenho dúvida de que ele ligou para o Lautaro e disse que o quer ao lado dele em breve”, disse o dirigente ao diário esportivo “Sport”.

Em campo: Messi, pelo Barcelona, e Lautaro, pela Inter de Milão (Getty Images)

A certeza de Fernández está no que diz ter ouvido de Messi sobre a revelação argentina, que começou no Racing em 2015 e se transferiu para o futebol italiano quase quatro anos depois, em 2018. “Lautaro Martinez é impressionante. Ele é um atacante completo. Forte, bom driblador, goleador e sabe como proteger a bola. Ele tem várias semelhanças com Suárez. A ambos usam bem o corpo para prender a bola”, teria dito o camisa 10 do Barça aos dirigentes do próprio clube catalão.

Para Fernández, era o que faltava para o atacante trocar Milão por Barcelona. “É por isso que o acordo está próximo. Sei que as coisas estão indo bem no Barcelona, e Lautaro será um excelente substituto de Suárez. É o nome ideal, e graças ao clube espanhol ele continuará crescendo com jogador e homem”, disse o descobridor de talentos, acrescentando os talentos da revelação argentina. “Ele tem as mesmas qualidades de Sergio Agüero, e acredito que terá igualmente uma carreira de sucesso. Eu diria até que Lautaro é melhor pelo alto e muito melhor com a perna esquerda, então cabe a ele provar tudo isso com o tempo.”

Lautaro comemora um de seus gols pela Inter de MIlão (Getty Images)

A aposta num futuro brilhante de Lautaro vem de quando Fernández o viu jogar pela primeira vez. “Nunca vou esquecer. Era novembro de 2013. Estávamos fazendo uma peneira, e imediatamente me chamaram: ‘Adrian, temos um jogador extraordinário e precisamos assinar com ele de qualquer maneira’. Percebi que se tratava de um garoto esperto, focado e humilde. Lautaro sempre quis ser um atleta profissional, então fez o possível para conseguir. Nunca perdeu o objetivo de vista. Agora, jogar ao lado do melhor do mundo, que está com 32 anos e ainda tem mais três ou quatro temporadas pela frente, o deixará ainda melhor. E Messi o ajudará muito na seleção da Argentina. O entendimento dos dois irá melhorar em campo.”

Tags

Em destaque