Carregando

Buscar

Futebol

Itália só poderá ter futebol a partir do dia 15 de junho

Compartilhe

A Federação Italiana anunciou nessa segunda-feira (18), que o futebol no país está suspenso até o dia 14 de junho, no mínimo. Essa decisão veio na contramão de algumas boas notícias sobre a possível volta do campeonato nacional.

Há cerca de duas semanas, todos os clubes votaram pelo retorno da competição. Chegou-se a cogitar que as semifinais da Copa da Itália entre Juventus e Milan e Napoli e Inter de Milão fossem disputadas nos dias 9 e 10 de junho.

Também há duas semanas, o governo italiano autorizou a volta aos treinos em todos os esportes, o que levou muitos a acreditarem que o retorno das competições poderia estar bem próximo. 

Apesar disso, a Itália é o país mais afetado pela pandemia de Covid-19 e, portanto, é plausível que as decisões tomadas se baseiem no melhor para a saúde pública da população e não apenas nas preocupações esportivas.

Foto: Reprodução/Instagram

Quando a competição retornar, poderá ter um final emocionante, já que a disputa pelo título segue em aberto. A Juventus lidera com 63 pontos, seguida pela Lazio com 62. 

Foto: 365 scores
João Felix
Tags

Em destaque