Carregando

Buscar

Futebol

Havertz brilha em volta do Bayer Leverkusen no Alemão e desperta interesse de gigantes europeus

Compartilhe

O Bayern Leverkusen voltou com tudo ao Campeonato Alemão! Nesta segunda-feira, o time visitou o Werder Bremen e goleou o rival por 4 a 1. O destaque foi para a atuação de Kai Havertz, que marcou duas vezes e despertou o interesse de mais gigantes europeus. 

Foto: Getty Images

Havertz tem 20 anos e é o principal homem do clube na função de camisa 10. O garoto já foi, inclusive, convocado algumas vezes para a seleção da Alemanha: foram sete jogos e um gol marcado. Com as brilhantes atuações na temporada, o meia está na mira de clubes como Real Madrid, Liverpool, Manchester United, Chelsea e Barcelona. 

O time de Messi pretende oferecer três jogadores em troca por Havertz para conter as propostas dos ingleses. Segundo o “Daily Mail”, seriam os laterais Emerson Leite, Marc Cucurella e o meio-campista Carles Alena. No entanto, apenas Emerson Leite foi aprovado pela diretoria do  Leverkusen até o momento.

Já o Liverpool, além de estar monitorando o garoto, conta com a torcida do tricampeão da década de 80, Jan Molby, para a contratação da joia. Para ele, o time de Jürgen Klopp necessita de um jogador tipo Kai Havertz. 

O Bayer Leverkusen, ciente do assédio ao jogador, tem pedido  70 milhões de libras (cerca de R$ 489 milhões) pela sua contratação. Os clubes seguem monitorando o garoto de 20 anos apesar do alto valor pedido pelo time alemão. 

Foto: Reprodução/365Scores

Com a vitória, o Bayer Leverkusen chegou aos 50 pontos, quinta colocação do Alemão. O clube agora está apenas um ponto atrás do RB Leipzig, que é o primeiro na zona de classificação da Liga dos Campeões. 

João Felix
Tags

Em destaque