Carregando

Buscar

Futebol

Fábio cita erros da diretoria que contribuíram para o rebaixamento do Cruzeiro

Compartilhe

O Cruzeiro foi rebaixado pela primeira na história no último Campeonato Brasileiro. O goleiro Fábio, para muitos o maior ídolo da história do clube, explicou os erros da diretoria na campanha do rebaixamento em uma entrevista no Youtube.

“Eu tenho certeza que não foi só uma situação. Foram situações decorrentes lá da primeira conquista da Copa do Brasil, onde a gente deixou coisas erradas passarem porque foi campeão. No ano seguinte, a mesma coisa. Aconteceram muitas coisas que a gente acobertou por causa do título. No futebol acontece muito, mas você acoberta por causa do título. A gente passa a ideia de que pode tudo”, disse ao canal do Youtube Pilhados.

Muito se fala que alguns jogadores do time celeste tinham uma influência muito grande no ambiente do clube, podendo inclusive prejudicar a autonomia dos treinadores para comandar o time. Quando perguntado se os jogadores haviam passado do ponto, ele respondeu:

“Em algumas situações, sim. A gente tinha muito poder em situações que eram, às vezes, da diretoria, tanto do vice-presidente quanto do presidente na ocasião e até do treinador. As pessoas fecham os olhos porque ganhou. Quando ganhou, você deixa de cobrar. As coisas se perdem muito neste caminho. Nos bastidores, foram momentos de muita cobrança, mas algumas a diretoria tinha que tomar uma atitude mais drástica e se colocar como a cabeça de uma grande equipe, de um grande nome que é o Cruzeiro”, avaliou.

Foto: Reprodução/Instagram

Fábio tinha planos de se aposentar pelo Cruzeiro no fim do ano passado, mas devido à situação do rebaixamento, o goleiro decidiu permanecer por mais um tempo no clube para se despedir em uma fase melhor do clube. O goleiro tem 884 jogos pelo time do Belo Horizonte.

João Felix
Tags

Em destaque