Carregando

Buscar

Futebol

Campeonato Alemão tem audiência recorde em seu retorno

Compartilhe

O Campeonato Alemão foi o centro das atenções do mundo do futebol no último fim de semana. Isso porque foi a primeira das grandes ligas europeias a voltar da pausa forçada pela pandemia de Covid-19, sendo o único espetáculo de alto nível transmitido para os fãs do futebol.

O campeonato voltou no sábado e segundo o site “SportBusiness”, a ”Sky”, detentora dos direitos de transmissão da liga alemã, registou 3,68 milhões de espectadores no primeiro dia de retorno da competição. Com destaque para o clássico entre Schalke e Borussia, que atraiu 1,62 milhão de torcedores para o canal, 44% do total. 

O número de pessoas que assistiu a essa partida é semelhante ao número de espectadores de grandes clássicos brasileiros. A diferença é que o Brasil possui mais do que o dobro da população alemã.

Lembrando que o site expõe os números de audiência somente dentro da Alemanha e não ao redor do mundo, o que faria com que esses números fossem muito maiores.

O sucesso foi tanto que a rede de streaming DAZN, que tem direito de transmitir os jogos de sexta-feira, negociasse para transmitir a partida entre Bayer Leverkusen e Weder Bremen, realizada nesta segunda-feira às 15:30.

Foto: Reprodução/Instagram

Os times seguiram protocolos de proteção no banco de reservas, como máscaras e alguns metros de distância um do outro. 

Ainda restam 8 rodadas para o fim do Campeonato Alemão e a expectativa é de que as audiências permaneçam elevadas.

João Felix
Tags

Em destaque