Carregando

Buscar

Futebol

Bayern quer prorrogar contrato de Coutinho, segundo jornal

Coutinho
Compartilhe

Após a Fifa autorizar a prorrogação contratual de atletas cujos contratos se encerrariam no meio do ano, em função da pandemia. Alguns clubes correm atrás para manter seus jogadores até o fim da temporada. O Bayern pretende, com isso, estender o vínculo de Philippe Coutinho, é o que informa o “Mundo Deportivo”.

O brasileiro tem contrato de empréstimo com o clube bávaro até o final de junho, período em que retornaria ao Barcelona, detentor de seus direitos. Contudo, como o Bayern está a um passo das quartas de final da Liga dos Campeões, após golear o Chelsea nas oitavas, por 3 a 0, é provável que eles exerçam a extensão excepcional até o fim do ano.

Foto: Getty Images

O que é improvável, é que o clube alemão exerça a compra do jogador, já que sua cláusula é estipulada no valor de 120 milhões de euros (R$750 milhões, aproximadamente), excedendo muito as pretensões de gastos do Bayern.

Com o brasileiro voltando à barcelona, sua permanência lá também é tida como improvável, já que os blaugranas estudam usá-lo como moeda de troca em futuras negociações. Kanté, do Chelsea, seria uma das possibilidades de negócio.

João Felix
Tags

Em destaque