Carregando

Buscar

Futebol

Com camisas na arquibancada, Alemão volta como ‘terminou’

Compartilhe

De novo mesmo na retomada do Campeonato Alemão, apenas a nova maneira de rolar a bola durante a pandemia da Covid-19. Portões dos estádios fechados para a torcida, distanciamento fora das quatro linhas, comemorações com um “fica aí onde você está”… Ou quase isso. A tabela de classificação, no entanto, não sofreu nenhuma alteração realmente importante. O Borussia Dortmund goleou no sábado, mas neste domingo o Bayern de Munique fez a sua parte e manteve a diferença de quatro pontos para o vice-líder.

Diretoria do Colônia arrumou um jeito de não deixar as arquibancadas vazias (Reprodução Twitter)

Solidário à luta contra o preconceito, a equipe de Munique colocou nas bandeiras de escanteio uma com as cores do arco-íris, numa referência ao Dia Internacional contra a Homofobia. Em campo, venceu o Union Berlin por 2 a 0, gols de Lewandowski e Pavard. O Bayern agora soma 58 pontos contra 54 do Dortmund, que vê o Borussia Moenchengladbach (52) na sua cola em vez do Leipzig (51).

Na partida que fechou a 26ª rodada da Bundesliga, o Colônia, que depois de 12 anos não contou com seu bode em campo, ficou no 2 a 2 com o Mainz, em casa. Mark Uth e Florian Kainz fizeram 2 a 0 para os anfitriões, que permitiram o empate: Taiwo Awoniyi e Junde Malong marcaram para o Meinz.

Em décimo lugar, com 33 pontos, o Colônia também marcou presença na luta contra a homofobia nas redes sociais, e no estádio colocou camisas, bandeiras e faixas nas cadeiras onde normalmente seus torcedores incentivam o time. Com 27 pontos, o Mainz é o 15º colocado. Clique aqui para conferir a rodada e classificação do Campeonato Alemão.

Tags

Em destaque