Carregando

Buscar

Futebol

Campeonato Alemão não punirá comemorações com contato físico

Compartilhe

Este sábado foi dia de matar saudade do futebol, mais precisamente, do Campeonato Alemão. Cinco partidas marcaram o retorno da competição, que servirá de exemplo para o retorno das outras principais ligas pela Europa. Tivemos goleada, gol de brasileiro; de Haaland, pra variar. E por falar em gol… comemorações.

Após jogadores se abraçarem, se beijarem e não seguirem recomendações médicas a respeito, o responsável pelo campeonato falou: “Para as comemorações, apenas foram dados conselhos, pelo que não pode haver sanções”.

Esta declaração deixa claro que as comemorações não serão punidas, apenas não recomendadas. O ideal, para o mandatário, é que os atletas respeitem os protocolos de saúde, evitando contatos com as mãos, beijos, abraços, e outras diversas formas de contato físico.

Outro que comentou sobre o fato foi o técnico do Hertha Berlin, após goleada sobre o Hoffenheim fora de casa, por 3 a 0. Na coletiva, ele disse: “Espero que as pessoas entendam. Evitar (celebrar) é apenas uma indicação. Testamos seis vezes negativo para o coronavírus, a última vez na sexta-feira. As emoções também fazem parte do jogo, caso contrário não temos necessidade de competir”, minimizando as críticas em relação aos contatos.

O Campeonato Alemão não foi visto apenas por amantes do esporte. Autoridades dos outros países e membros de federações tiveram que acompanhar como forma de analisar os contornos para a volta das outras ligas, usando o modelo alemão como exemplo. É esperado que em junho o restante das principais competições no continente retornem.

Tags

Em destaque