Carregando

Buscar

Futebol

Alemão volta sem público, mas com ‘saudação’ à torcida e beijo no rosto

Compartilhe

Rolou a bola novamente na Alemanha. A Bundesliga retomou as atividades em sua 26ª rodada, com seis jogos neste sábado, e as atenções estiveram voltadas mais para o comportamento dos profissionais no estádio do que exatamente para os números no placar. As arquibancadas estavam completamente vazias, mas uma tradicional saudação aos torcedores não foi esquecida. Os jogadores tentaram ao máximo manter distância nas comemorações, então teve cumprimento com cotovelo. Mas também teve beijo no rosto. Acompanhe!

Principal duelo da rodada, Borussia Dortmund e Schalke 04 fizeram uma partida de quatro gols, todos do vice-líder Borussia, que chegou aos 54 pontos, um a menos que o Bayern de Munique, que encara o Union Berlin neste domingo. E foi justamente na partida realizada no Signal-Iduna-Park que apareceram as primeiras considerações sobre como o futebol passa a ser jogado em tempos de Covid-19. O primeiro a questionar foi Alexandre Pato, e o atacante do São Paulo não entendeu por que os jogadores usaram máscara no reconhecimento ao gramado, uma vez que não a usam durante os 90 minutos.

Mantenha distância! Comemorar sim, abraços (por enquanto) não (Getty Images)

Falcao García, por sua vez, criticou as comemorações mais frias num esporte de contato: “Assistindo ao retorno do futebol, me pergunto: existe uma razão técnica para o abraço não ser permitido nos gols? Estamos em constante contato durante todo o jogo, e em um escanteio os defensores estão em cima de você! Na barreira estão todos juntos”, disse o jogador do Galatasaray.

Mas talvez o fato mais interessante – ou inusitado – da partida foram os jogadores do Borussia se dirigindo ao local onde ficam as organizadas para fazer a tradicional saudação aos torcedores. Um agradecimento a assentos vazios.

Bola na rede? A promessa Haaland fez não apenas o primeiro gol do Clássico do Vale do Ruhr, mas da reabertura do Campeonato Alemão. Raphaël Guerreiro marcou duas vezes, e Hazard, uma, formando a goleada de 4 a 0 sobre o rival. Placar que rendeu gracinha do alemão Lukas Podolski, atacante do Antalyaspor Kulübü, da Turquia.

Haaland comemora o primeiro gol do Borusia e da volta do Alemão (Getty Images)

Nos outros cinco jogos, o destaque foi a vitória por 3 a 0 do Hertha Berlin sobre o Hoffenheim, gols de Matheus Cunha, Ibisevic e Kevin Akpoguma (contra). E teve comemoração à moda antiga, com beijinho no rosto.

Beijinho na vitória do Hertha Berlin

O Wolfsburg bateu o Augsburg por 2 a 1, com Daniel Ginczek garantindo os três pontos aos 46 minutos do segundo tempo – Renato Steffen havia aberto o placar para o Wolfsburg ainda na etapa inicial, e Tin Jedvaj fez o gol único dos donos da casa. RB Leipzig e Freiburg empataram em 1 a 1, com Manuel Gulde marcando para Freibug, e Yussuf Poulsen, para o Leipzig.

No jogo Fortuna Düsseldorf x SC Paderborn 07 não houve preocupação com abraços ou saudação a torcedores imaginários, uma vez que as equipes não saíram do zero. E fechando o sábado, o Borussia Mönchengladbach venceu o Eintracht Frankfurt  por 3 a 1, gols de Bensebaini, Marcus Thuram e Alassane Pléa. André Silva descontou. Confira aqui todos os resultados e detalhes dos jogos de sábado pelo Campeonato Alemão.

Tags

Em destaque